Akihabara

Tókio é a Roma Nerd. Todo garoto espinhento já sonhou em se mandar pra lá um dia, pelos animês, pelas esquisitices ou pelas fantasias tecnológicas. Um dos bairros mais simbólicos de todo esse “fervo” é Akihabara.

As imensas lojas de departamento são das principais atrações do bairro. Andares e mais andares de novidades (ou não) úteis (ou não) para resolver (ou não) todos os problemas da sua vida. Para quem consegue aturar as horas a fio do sistema de som repetindo o jingle da loja, é difícil sair de lá sem comprar ao menos um produto revolucionário. Há boatos de pessoas que conseguem morar nos muitos andares da Yodabashi.

Pros mais intrépidos e aventureiros, tem os muitos (e muitos) prédios dedicados aos fliperamas. Templos imensos com toda uma variedade de máquinas de jogos muito absurdas. Imagine, por exemplo, uma mistura de PES com Magic: The Gathering, jogada numa máquina de arcade. Ou as mais inusitadas máquinas de dança.

Pros meninos mais púberes, tem também as gigantescas (sim, tudo lá é grandioso, acostume-se) sex shops e maid-cafés. Ainda quero escrever um posto mais longo sobre as piras sexuais no Japão, mas sem dúvidas o bairro Nerd concentra boa parte dos lugares mais bizarros que já vi na vida, quando o assunto é sexo.

Leave a comment