Signal Hill

O por do sol do Signal Hill foi um dos meus pontos prediletos da cidade, por isso voltei no dia seguinte. Uma dica importante é levar uma cesta de Pic Nic lá pra cima. Há um espaço confortável pra sentar e olhar o porto e gastar um fim de tarde calmo. Com um pouco mais de preparação, recomendo passar numa “liquor store” e levar uma garrafinha de vinho, já que não é todo supermercado que vende Vinho na Cidade do Cabo e é estritamente contra a lei vender vinho para um transeunte nos restaurantes: Você tem que consumir no próprio local… Além disso, lá em cima tem apenas uma barraquinha, de um senhor que vende café e chocolate.

Nos dois dias que fui, um domingo e uma segunda, notei que o lugar é majoritariamente frequentado por brancos (turistas, expatriados e locais de classe média), e isso faz parte das coisas que me incomodaram na cidade. Ainda que o Apartheid tenha sido vencido há algumas décadas, é escandaloso como os públicos nos diferentes lugares da cidade é etnicamente distinto.

No segundo dia, em vez de optar pelo ônibus da CitySightseeing, tomei um Uber lá pra cima (R$ 15,00 desde Camps Bay). A ideia era ter mais liberdade de ficar um tempo depois do por do sol e conseguir umas imagens noturnas da cidade. Se é sua praia, recomendo… 

Leave a comment